Educação Infantil

(2 a 6 anos)

O período de 2 a 6 anos é o mais importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo, a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se.

Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

No Colégio Objetivo Jarinu, a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja uma criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

A Educação Infantil do Colégio Objetivo Jarinu percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

Esta concepção é mais profunda e mais abrangente do que aquela que apenas assegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular. Nosso objetivo é preparar alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua individualidade.

Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social, requer SERENIDADE!

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranquila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.

 

Ensino Fundamental I e II
(1º ao 9º ano)

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância é preparar o aluno para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Revoluções sucedem-se incessantemente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade.

Surgem problemas que exigem soluções urgentes. É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais. Liderança para enfrentá-las. Criatividade para encontrar soluções. Persistência para não desistir diante das dificuldades.

O Colégio Objetivo Jarinu preocupa-se em despertar em seus alunos, senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.


Material Didático – 1º ao 5º ano

Os alunos do 1º ao 5º ano recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades com teoria e exercícios específicos. Em dosagem adequada, há certa quantidade de tarefas que devem ser executadas, com a finalidade de apropriação do conteúdo e verificação da aprendizagem.
Os cadernos de atividades são divididos da seguinte forma:

- Matemática e Ciências
- História, Geografia e Português
- Música
- Inglês
- Arte

O aluno recebe ainda os seguintes materiais de apoio didático-pedagógico:

- Pasta de jogos (Matemática);
- Pasta de produção de texto (Português);
- Pasta com mapas;
- Agenda escolar semestral;
- Cadernos pautados.

Material Didático – 6º ao 9º ano

O aluno do 6º ao 9º ano recebe uma agenda anual e, para acompanhar as aulas, um livro de literatura editado pelo Objetivo e dois cadernos de atividades por bimestre. Cada caderno contém teoria, exercícios para serem feitos em classe e tarefas de casa.
Os cadernos de atividades contêm as seguintes disciplinas:

- Ciências
- Arte
- Geografia
- História
- Espanhol
- Inglês
- Matemática
- Português

 



Ensino Médio
(1º ao 3º ano)

O profissional do novo milênio deverá contar com sólida base de conhecimentos e, ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão. Profissões irão desaparecer, outras, despontar. A mudança de área poderá se tornar inevitável. Por isso, o profissional não poderá deixar de estudar e deverá atualizar-se frequentemente.

Programação avançada, tecnologia educacional de ponta, plantões de dúvida, orientação vocacional, exames vestibulares, simulados do ENEM e atividades complementares estimulantes, são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Colégio Objetivo Jarinu.

Livros da Coleção Objetivo

São 35 livros para o 3º ano, abrangendo todo o programa do Ensino Médio, com cerca de 20 mil exercícios de todas as matérias.
E ainda: edições integrais de obras literárias; antologias, resumos e análises dos livros de leitura obrigatória; folhetos para as aulas especiais e complementares; fichas-resumo; tabelas de todas as matérias, os quais facilitam a aprendizagem.

Livros de Literatura

O Objetivo edita para os seus alunos os textos integrais de várias obras literárias de domínio público. São edições cuidadosas, preparadas por especialistas, com notas explicativas, vocabulários, análises e exercícios. Todos os livros de leitura obrigatória são minuciosamente resumidos e exaustivamente analisados. Cada obra é objeto de várias aulas especiais, com apoio de uma antologia de textos e de exercícios de todos os níveis.

 



Atividades Complementares

Revisão para o Vestibular

Após o término da programação anual, os alunos contam ainda com uma revisão completa, visando prepará-los para os vários exames vestibulares.



Laboratório de Redação

É uma atividade permanente, oferecida ao longo do ano letivo, permitindo um acompanhamento personalizado da evolução de cada aluno. A frequência ao Laboratório de Redação é semanal. A partir de textos, explanações e debates, cria-se uma dinâmica de grupo e o aluno é estimulado a produzir o seu trabalho, sempre assistido pelo professor. A correção criteriosa detecta os erros e reorienta o aluno.
São mais de trinta trabalhos, abrangendo as diversas modalidades redacionais, com material específico, acrescido de um repertório dos temas mais característicos ou os mais desafiadores dos últimos vestibulares. O Laboratório de Redação é, além disso, um espaço privilegiado para a discussão dos grandes temas da atualidade, enriquecendo as informações e a capacidade de argumentar, requisitos fundamentais nas dissertações – modalidade de redação exigida na maioria dos exames.

 

Contato


Empresas Conveniadas


         

Ver todas